Homens de 36 e 64 anos falecem com COVID-19 em Bragança Paulista. Ao todo são 138 mortes desde início da pandemia ano passado.

O boletim de hoje, 14, da Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista confirmou mais dois óbitos de COVID-19 ocorridos no sábado, 13. O Em Pauta, no entanto já tem a confirmação de mais uma morte. Com isto são 138 mortes desde o início da pandemia, embora o boletim oficial mostre 137.

Uma das mortes confirmadas no boletim de hoje em decorrência da COVID-19 é da funcionária pública Madalena Barbosa, de 50 anos, que atuava como telefonista na Secretaria Municipal de Educação de Bragança Paulista. O Em Pauta já havia divulgado a morte ontem a noite. Madalena estava internada há algumas semanas, em decorrência do agravamento da COVID-19, e infelizmente, não resistiu e faleceu.

Sua sogra, Terezinha Wolf, de 73 anos, também faleceu com COVID-19, no dia 3 de fevereiro e conforme o apurado pela reportagem do Em Pauta, sua mãe também está internada.

Madalena Barbosa deixou o companheiro, Fabiano Wolf, familiares e amigos.

A outra morte confirmada no boletim de hoje é de um homem de de 64 anos que estava internado em leito de UTI e também faleceu ontem. Como de costume, a Prefeitura não divulgou o nome da vítima. A reportagem do Em Pauta, por enquanto, não teve acesso a nenhuma outra informação sobre a vítima.

Ainda não consta no boletim deste domingo o falecimento do comerciante Marco Aurélio Taffuri, de apenas 36 anos.

Ele era proprietário da Taffuri Informática e estava internado desde janeiro. O rapaz, não resistiu às complicações da COVID-19 e veio a óbito ontem.  Deixou a esposa Rosângela Taffuri, bem como dois filhos, amigos e familiares.

Balanço de mortes

O mês de janeiro é o recordista no número de falecimentos em decorrência da COVID-19, desde o início da pandemia. São 23 mortes registradas em um único mês.

Em 2020, os meses que mais registraram mortes em decorrência da COVID-19 foram agosto, bem como setembro, com 21 mortes confirmadas em cada um dos meses.

Fevereiro já tem 12 mortes confirmadas.

Das 138 vítimas fatais da COVID-19, desde o início da pandemia, 69 pacientes que vieram a óbito eram homens, bem como 69 eram mulheres. Além disso, 27 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 111 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Oficialmente a morte de Marco Aurélio Taffuri  ainda não foi contabilizada pela Secretaria de Saúde, mas deve entrar nas estatísticas nos próximos dias. Por isto o balanço oficial mostra um óbito menos.

Outros números

A Prefeitura de Bragança Paulista não atualizou hoje o número de notificações, casos confirmados ou descartados da doença.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura realizou 18.215 notificações ao Ministério da Saúde, bem como realizou 39.055 testes.

Deixe uma resposta