No sábado, dia 1º e no domingo, dia 2, a Arena do Lago Taboão será palco, das 10h as 16h, de diversas atividades voltadas para conscientização sobre a inclusão de crianças e jovens com deficiência e também sobre o autismo.

O evento, articulado pela vereadora Rita Leme conta com apoio da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), ADEF (Associação Deficientes Físicos), São Lucas, AMADAS (Associação de Mães de Autistas), Associação de Surdos, Ceilibras (Centro Educacional de Idiomas Libras) e Projeto Casulo.

A ideia é reunir a população para apoiar a causa.

No sábado, dia 1º, o foco será a conscientização e inclusão. A abertura do evento acontecerá às 10h, com a Orquestra Lyra Bragança.

Já no domingo, dia 2, a ênfase será o Dia Mundial do Autismo – “O autismo é desse mundo, não um mundo à parte”.

“Queremos fazer um evento para humanizar a cidade. Teremos atividades para famílias e crianças, especiais ou não. Não queremos que haja diferenças, todos irão participar juntos, porque isso é a inclusão. Inclusão é fazer com que todos tenham respeito pelas pessoas especiais”, reforçou a vereadora Rita Leme.

Durante o evento haverá apresentação da Cia Magic Dance, shows, palhaços, brinquedos infláveis, pintura de rosto, atividades recreativas, zumba, super-heróis, mágico entre outras atrações. Para as mamães também haverá um dia de beleza, promovido em parceria com a Embelleze, e massoterapia, com o apoio da Nova Biotec.