IPTU 2021: carnês já estão sendo entregues em Bragança Paulista

Ano novo chegando, e com ele o pagamento de alguns impostos, que mexem com o bolso do trabalhador, como por exemplo, IPVA e IPTU.

Em Bragança Paulista, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021 já começaram a ser entregues à população através dos Correios. O pagamento pode ser feito à vista até o dia 25 de fevereiro, com um desconto de 5% sobre o valor lançado.

Além do pagamento à vista, a Prefeitura mantém o pagamento parcelado em até 12 vezes. A primeira parcela vence dia 25 de janeiro.

Caso opte por esta modalidade, o munícipe poderá obter as demais parcelas pelo aplicativo Cidadão Bragantino no link:

Também pode solicitar o parcelamento pelo Telegram no @CidadaoBragantinoBot (https://t.me/CidadaoBragantinoBot).

Além disso, é possível  obter os boletos na Central de Atendimento ao Cidadão Bragantino, no Paço Municipal, ou ainda via telefone do Call Center, por meio do telefone 4034-7102, que também é canal de WhatsApp. A partir de 2021, haverá ainda o canal de atendimento via 0800, por meio do número 0800 038 0037.

O contribuinte ainda pode fazer a atualização do boleto por QR Code, impresso nos carnês. Basta acionar através de um celular que direcionará para verificação e impressão das segundas vias.

O IPTU 2021 foi reajustado em 3,14%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO

Uma das facilidades para o pagamento do IPTU é o parcelamento do tributo por cartão de crédito. O acesso ao parcelamento está disponível ao contribuinte através do site da Prefeitura (https://braganca.sp.gov.br/), na aba serviços, na opção “Cidadão Bragantino e Tributos”. Na página estão disponíveis os links de redirecionamento para pagamento de forma simples, para que o contribuinte possa fazer de qualquer lugar, inclusive no conforto de sua casa. Se preferir, além da possibilidade de utilizar o aplicativo “Cidadão Bragantino”, o contribuinte tem a opção de ir até a Central de Atendimento Agiliza, localizada no Paço Municipal.

Duas empresas estão credenciadas para realizar o serviço: Zapay e CredPay, que disponibilizam para o parcelamento no cartão de crédito as bandeiras: Americam Express, Hipercard, Elo, MasterCard e Visa.

No momento do pagamento, será apresentada ao contribuinte uma simulação dos valores a serem parcelados no cartão de crédito, de acordo com a bandeira. Com a baixa dos débitos, de forma imediata, a certidão negativa de débitos estará disponível instantaneamente nos canais eletrônicos.

Além da opção de parcelamento pelo cartão de crédito, o munícipe pode optar pelo pagamento de tributo no cartão de débito. Nesse caso, é gerado um boleto, que pode ser pago nos caixas eletrônicos, nas agências bancárias, aplicativos dos respectivos bancos, correspondentes bancários e agentes lotéricos.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta