O pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) ainda não está sendo recebido em todos os bancos.

A  Secretaria Municipal de Finanças, realizou os procedimentos de chamamento público no mês de fevereiro e março de 2017 e com isto, além do pagamento poder ser feito nas agências da Caixa Econômica, casas lotéricas e tesouraria, podem ser feitos também no Banco Mercantil e Banco do Brasil.

Por nota, da Divisão de Imprensa, a Prefeitura explicou que o processo de chamamento público “é moroso por conta da lei de licitações e contratos e devido à parametrização dos sistemas bancários nos recebimentos dos códigos de barras, após lançamento do número do contrato convênio de arrecadação”.

O Banco do Brasil passou a receber o pagamento de IPTU na quinta-feira, dia 6.

Ainda há expectativa para que o pagamento possa ser feito no Banco Santander que informou a Prefeitura que o contrato foi recebido na Agência de Bragança Paulista e se encontra em trâmite interno para processo de homologação sistêmica, bem como no Banco Bradesco que informou que o contrato foi encaminhado para a Matriz da Instituição Bancária e estão sendo realizados os últimos acertos.

Há também expectativa com relação ao pagamento no Banco Itaú, mas até a tarde de hoje, dia 7, a instituição não tinha comunicado a Prefeitura sobre o processo.