Jesus Chedid mantém comércio aberto em Bragança Paulista

O prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, decidiu manter o comércio aberto no município, apesar das recomendações do Governo do Estado de São Paulo, para que a Região de Campinas, que inclui Bragança Paulista, regrida para a Fase Vermelha e, consequentemente, feche o comércio.

As lojas foram reabertas no município no dia 1º de junho, assim como restaurantes, academias, clubes e salões de beleza.  E, de acordo com decreto publicado pelo prefeito em edição extra do Imprensa Oficial na noite desta sexta-feira, 3, é exatamente assim que tudo deve permanecer: aberto.

A única mudança, que ocorre a partir de agora é que aos sábados as lojas só poderão funcionar das 9h às 13h. Além disso, lojas de departamentos localizadas na chamada Zona Vermelha, no centro da cidade, agora funcionarão de segunda, quarta e sexta.

Decisão regional

Na região, cidades como Serra Negra e Pinhalzinho optaram por fechar o comércio, seguindo orientações do Governo do Estado.

Antes de anunciar o que será feito em Atibaia, Saulo Pedroso convidou os prefeitos das cidades da região para uma reunião virtual no sábado, 4,  a fim de que as medidas possam ser tomadas regionalmente, afinal o atendimento médico também é regionalizado.

Atibaia foi a primeira cidade a flexibilizar o comércio, porém, em 1º de junho quando Bragança Paulista abriu restaurantes, o município não adotou a medida. Lá, restaurantes só começaram a funcionar no dia 22 de junho.

Na manhã desta sexta-feira, 3, dos 30 leitos de UTI SUS disponíveis para a região na Santa Casa de Bragança Paulista, Hospital Universitário São Francisco e Hospital Bragantino, 23 estavam ocupados.

Atibaia tem o maior numero de pacientes internados nestes leitos, totalizando 9 internações. Em segundo lugar está Bragança Paulista, com 8 pacientes internados em UTI.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *