Afastado da Prefeitura desde o dia 27 de junho, inicialmente por causa de uma gripe, Jesus Chedid, pediu nova licença do cargo de prefeito de Bragança Paulista, agora por 60 dias.

Leia + Gripe afasta Jesus Chedid pela quinta vez da Prefeitura

Segundo nota da Divisão de Imprensa da Prefeitura o afastamento, desta vez, é para que o prefeito possa tratar de assuntos particulares.

Não foram revelados os assuntos particulares, mas como estamos às vésperas da campanha para deputado de seu filho Edmir Chedid, nos bastidores da política a informação caiu como uma bomba, por que há muitas especulações sobre seu estado de saúde.

Sem Jesus Chedid no comando é notório que a administração tem patinado em muitos assuntos importantes e que há uma divisão entre o secretariado. O atraso nas obras na Praça 9 de Julho, os problemas na Avenida dos Imigrantes, o vai e vem sobre mudanças no tráfego de ônibus na região do Taboão e a falta de pulso para o término da execução das obras do Lago do Moinho, são uns dos exemplos.

A licença será sem vencimentos e um ofício já foi protocolado na Câmara Municipal de Bragança Paulista e deve ser apreciado pelos vereadores na sessão de terça-feira, 14.

Com mais estes 60 dias, Jesus Chedid que no último dia 6 de agosto completou 80 anos, somará 105 dias consecutivos fora do cargo, pois primeiro tirou 15 dias de licença por causa de um gripe e depois 30 dias de férias

Ao todo em um ano e oito meses de mandato, Jesus Chedid se manteve quase seis meses afastado da Prefeitura. Foram 75 dias afastados declaradamente por questões de saúde, 30 dias de férias e mais 60 dias de licença, totalizando 165 dias.

O primeiro afastamento aconteceu quando ele operou a vesícula em  abril do ano passado.
Desde então muitas são as especulações nos bastidores sobre seu estado de saúde. No dia do aniversário de 80 anos de Chedid, por exemplo, todos esperavam uma grande comemoração, por tratar-se de um prefeito festeiro, mas a data passou praticamente desapercebida até mesmo nas redes sociais.
Nunca antes na história de Bragança Paulista, um prefeito ficou tanto tempo afastado. Durante o afastamento quem assume o cargo é o vice-prefeito Amauri Sodré.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *