Jovens se aglomeram em frente a bares na região da Univesidade São Francisco, sem máscaras em plena pandemia da COVID-19.

Na noite desta sexta-feira, 18, dezenas de jovens estavam na região da Universidade São Francisco (USF). E não era para qualquer atividade estudantil, já que as aulas presenciais continuam suspensas no estado de São Paulo e podem ser retomadas no próximo mês, se assim a Prefeitura concordar.

Os jovens estavam aglomerados na porta de bares localizados na Rua João Polidori, no Jardim São José e também do outro lado da rua.
Nas vias próximas, como Rua Carlos de Campos e Rua Renata de Oliveira eram dezenas de veículos estacionados e os seus ocupantes seguindo até a concentração, por volta das 23h.

Todos estavam sem máscaras, obrigatórias em todo o Estado de São Paulo.

A reportagem do Em Pauta constatou ainda vários jovens chegando em veículos de aplicativos e boa parte deles, carregando bebidas em sacolas plásticas, indicando que a festa deve entrar a madrugada.

Moradores das imediações afirmaram que a mesma movimentação foi registrada no local na sexta-feira da semana passada e também ontem.

Na atual fase em que Bragança Paulista se encontra no enfrentamento da pandemia, o funcionamento de bares é permitido até às 22h, seguindo todas as regras de distanciamento social e também sanitárias.

Enquanto esteve no local (depois das 22h), a reportagem não visualizou nenhuma viatura da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e nem equipes de Fiscalização da Prefeitura.

Apesar de não fazerem parte do grupo de risco, se não tiverem doenças pré-existentes os jovens são potencias transmissores da doença e podem contaminar, pais, avós e outros familiares com mais de 60 anos ou com saúde debilitada.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta