Metade das vacinas recebidas já foram aplicadas em Bragança Paulista

Foto: Divulgação Prefeitura de Bragança Paulista

Praticamente metade das 2360 doses da vacina CORONAVAC, recebidas em Bragança Paulista, já foram aplicadas no primeiro dia de imunização no município. Neste primeiro momento estão recebendo as doses de vacina do Instituto Butantan profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate a COVID-19, bem como idosos e profissionais que trabalham em Instituições de Longa Permanência (ILP), os asilos.

A vacinação segue no Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista, no Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF), bem como na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Davi “Dr. Valdir Da Silva Camargo”, no Bom Jesus e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Todos estas unidades já fizeram a retirada das doses junto a Divisão Epidemiológica (DIVE).

Vacinação em asilos

A vacinação já ocorreu no Lar São Vicente de Paulo, no Jardim Público. No local, a primeira idosa a receber foi Elvira Aparecida Estevam de Godoy, de 84 anos. Além disso, na Vila São Vicente de Paulo, na Vila Bianchi, quem recebeu a primeira dose da vacina foi Eva de Fátima Pain, de 65 anos (foto).

A vacinação também aconteceu na Residência Inclusiva Abrigo para pessoas adultas com deficiência. No local o primeiro a receber a dose foi Cristiano Moreira da Silva, de 33 anos.

De acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, no primeiro dia foram vacinados 1.105 idosos e profissionais de saúde da linha de frente no enfrentamento a COVID-19.

A expectativa é que novas doses cheguem nos próximos dias a fim de dar continuidade a vacinação dos profissionais de saúde do município, que segundo a Secretaria de Saúde, são cerca de 6500.

Após a vacinação dos profissionais de saúde o Ministério da Saúde recomenda a vacinação dos idosos. Não há, no entanto, prazo para início da aplicação de vacinas em idosos.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta