Morungaba reabre Parque Ecológico com restrições

Depois de quase 6 meses fechado devido à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Morungaba reabriu um dos maiores atrativos naturais da Estância Climática de Morungaba, o Parque Ecológico “Pedro Mineiro”.

Desde o início do mês de setembro, o Parque Ecológico tem recebido visitantes de quinta-feira a domingo, sempre das 8 às 18 horas, com entrada é gratuita.

O parque fica çocalizado a menos de um quilômetro do centro de Morungaba e tem 11 alqueires com muito verde, mananciais próprios, lagos, áreas de mata nativa, queda d´água e relevo propício a caminhadas.

Logo da entrada do parque o visitante tem uma visão panorâmica da cidade.

Fotos: Prefeitura de Morungaba

Mesmo com a abertura do parque ainda há restrições. Os usuários devem utilizar máscaras, levar seus próprios utensílios para higienizar os brinquedos do playground e evitar aglomerações de pessoas.

Outras regras que já existiam como por exemplo, a proibição da prática de natação ou quaisquer outros esportes aquáticos no lago continuam existindo. Também é proibido  pescar e caçar animais de qualquer espécie; o preparo e realização de churrasco; acender fogareiros, fogueiras, churrasqueiras e similares ou soltar balões ou fogos de artifício.

Também é proibida no parque a permanência de animais soltos; o corte de árvores, bambus e quaisquer outros vegetais; a utilização dos equipamentos infantis por indivíduos maiores de 14 anos; entrada de bebidas alcoólicas e comércio ambulante.

Também não são permitidos som automotivo, atividades que provoquem poluição sonora e nem trafegar com automóvel ou motocicletas das vias que não são destinadas à circulação de veículos.

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta