A Câmara de Bragança Paulista homenageará em sessão solene, na sexta-feira, dia 25, a partir  das 20h, 14 cidadãs pelo trabalho desenvolvido nas áreas de saúde, educação e assistência social em Bragança Paulista, com a Medalha Zilda Arns de Honra ao Mérito.

As homenageadas serão: Ana Francisca Pires, Célia de Lima, Clélia Oliveira Santos , Márcia Aparecida Neves Silva , Márcia Dias Zani,  Márcia Regina Davanso Adriani, Margarete da Silva Gonçalves Alvarenga, , Marina de Fátima de Oliveira, Neuza de Camargo Silva, Patricia Aparecida de Barros, Sheila Regina de Oliveira Cardoso, Solange Aparecida Del Roio, Vasty Fernandes Olmo e Zuleika Matias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




A entrega da medalha foi instituída em 2010, por meio de Resolução 2, de 3 de março de 2010 e é uma forma de reconhecer o trabalho da médica Zilda Arns Neumann ao invocá-la como patrona. Este ano a data da entrega da medalha coincide com a data de nascimento da patrona Zilda Arns.

Zilda Arns Neumann foi uma mulher de destaque para a sociedade brasileira. Médica pediatra e sanitarista foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. Morreu, em 2010, no terremoto que assolou o Haiti. Zilda Arns recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais por sua forte atuação em prol das causas humanitárias. Foi indicada diversas vezes pelo governo brasileiro para receber o prêmio Nobel da Paz.