A Prefeitura de Atibaia em parceria com o Coletivo Negra Visão promove discussão sobre a história e o papel atual dos negros.

A roda de conversa “Negro de Atibaia, quem é você?” acontece na próxima sexta-feira,  19, no Centro Cultural André Carneiro, a partir das 19h.



Segundo a Prefeitura de Atibaia, aroda de conversa apresentará o Coletivo Negra Visão, que tem o objetivo de se tornar um referencial para a convergência dos negros na cidade, auxiliando o resgate das raízes internas e integrando vários níveis de consciência – história, física, visual, intelectual e social.

No encontro, as mediadoras Silvana Cotrim Moreira da Silva e Vania Maria de Souza Cotrim relembrarão a história da escravidão no país e farão uma comparação com a realidade do continente Africano naquele período. A partir disso, os participantes serão incentivados a repensar sobre suas posições diante de si mesmos, do próximo e do lugar onde vivem.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Eventos, o tema será discutido em diversas rodas de conversa ao longo do tempo, alternando os subtemas conforme as necessidades levantadas junto ao público.

Outras informações podem ser obtidas na secretaria pelo telefone (11) 4412-3287.

Deixe uma resposta