PCJ inicia estudos para prevenir enchentes

Com o sucesso do Master Chef e Master Chef Júnior e outros programas de TV voltados para culinária infantil cresce o número de crianças e adolescentes que querem aprender cozinhar. Diante disto, as oficinas de culinária para crianças e adolescentes são uma ótima opção de lazer e também de aprendizado

Se antes esta prática era oferecida apenas nas férias escolares, as oficinas culinárias para crianças e adolescentes estão cada dia mais nada moda. A tendência aliás, é que aumente o interesse das crianças em ir para a cozinha.

A culinarista Graziele Lima que está sempre antenada no mercado, iniciou em 2018 uma série de oficinas infantis. O sucesso foi tanto, que em 2019, ela lançou também a realização de oficinas juvenis lá no Espaço Gourmet.

O final de semana, inclusive, de acordo com ela, vai ser marcado lá no Espaço Gourmet Cursos, por duas destas oficinas.

Oficinas de Pão de Minuto e Ovo de Páscoa

A Oficina Infantil de Pão de Minuto acontece no sábado, 16, das 10h às 11h30. Podem participar crianças de 2 a 11 anos, acompanhados de pais ou responsáveis, afinal trata-se de uma aula mão na massa. Pais e crianças, devem usar touca e avental durante a oficina

“As crianças que estão começando precisam de orientações de um adulto, por isto, nas oficinais infantis é necessário a presença de um responsável’ afirma Graziele Lima. Além disso, ela ressalta que a oficina além de ser um momento de aprendizado é um momento de integração familiar.

“Com a correria muita gente não tem tempo de brincar com o filho, dar atenção só para ele. Na oficina a criança e o adulto trabalham em parceria e isto enriquece também o relacionamento”, acrescenta.

O sucesso das oficinas para crianças foi tanto, que os pais pediram também oficinas para adolescentes. E também no sábado, no Espaço Gourmet tem oficina de Ovo de Páscoa para jovens de  12 a 17 anos. A oficina acontece das 14 h às 17h.

“Além de ensinar o jovem a fazer os próprios ovos de Páscoa, a gente incentiva o espírito empreendedor do adolescente, afinal vender chocolate dá dinheiro. Com as técnicas que aprendem e com apoio do pais eles podem ter também um dinheirinho.  Incentivamos sempre que tenham este dinheirinho para gastar com eles mesmos, ou passear, por exemplo. É claro, no entanto que eles não podem perder o foco nos estudos, “, afirma Graziele Lima.

Como se inscrever?

As inscrições tanto para as oficinas de culinária para crianças como para adolescentes podem ser feitas pelo telefone: (11) 96930-4667 . O Espaço Gourmet fica na Rua Voluntário Augusto Vasconcellos, 19, no São Lourenço.

Para saber outros disponíveis por lá basta acompanhar o Espaço Gourmet nas redes sociais.
https://www.facebook.com/docemagiacursos/
https://instagram.com/espaco_gourmet_cursos/

Na sexta-feira, 15, por exemplo tem aula show de Comida de Boteco: https://bragancaempauta.com.br/aula-show-de-comida-de-boteco-ensina-voce-fazer-diversas-delicias/