Skip to content

Operação Loki: Polícia Civil cumpre mandados em Atibaia e Bragança

Operação Loki: Polícia Civil

Na terça-feira, 1º de setembro, a Polícia Civil cumpriu 19 mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária dentro da Operação Loki, nas cidades de São Paulo, Atibaia e Bragança Paulista.

Em Atibaia, aliás, um contador foi preso.

De acordo com os registros policiais, há 8 meses, o 4° DP de Guarulhos vem investigando uma associação criminosa que recruta pessoas de pouca instrução, com o fim de utilizá-las em cartórios das cidades de Guarulhos e São Paulo.

Os acusados de estelionato, segundo a polícia, faziam a falsificação de documentos públicos e particulares, com o intuito de homologar estes documentos por autenticidade, para que posteriormente tais selos notariais fossem retirados e usados em contratos de locação, onde as vítimas figuram como fiadores de tais contratos, criando assim obrigações financeiras para elas.

Na primeira fase da operação os policiais civis cumpriram 18 mandados de busca e apreensão.

Além dos crimes inicialmente investigados, com o desdobramento das investigações, a polícia apurou que a quadrilha pratica outros crimes.

Dentre estes crimes, segundo a polícia, foram colhidas provas que o grupo constituía diversas pessoas jurídicas a fim de dissimular e ocultar capitais, sendo que eles vendiam testes de diagnostico de COVID-19, sem a devida autorização regulamentar.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista, aliás, é muito fácil. Basta  você acessar os links:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados