No sábado, 12, a Guarda Civil Municipal realizou em Bragança Paulista, a “Operação Zona Rural Tranquila”. no Bairro Biriça do Valado.

A operação foi realizada após levantamentos da equipe de Patrulha Rural dos locais com alvo de mais reclamações na zona rural e também registro de ocorrências policiais.

A Operação Zona Rural Tranquila conta com o intuito de proporcionar segurança e tranquilidade aos moradores e dar uma resposta rápida a sociedade.

De acordo com o divulgado pela GCM  16 pessoas foram abordadas e 5 motocicletas guinchadas.

Flagrante de receptação

Durante bloqueio viário o condutor de uma motocicleta tentou fugir da operação. Ele chegou a realizar um retorno ao perceber a  presença dos guardas. O rapaz, de 31 anos,  fugiu com a moto por aproximadamente 4 km em alta velocidade.

Ele foi detido então pela Equipe de Rondas Ostensivas com Motocicletas (Equipe ROM). Os guardas constataram que  a moto estava sem placa e com os numerais de chassis suprimidos.

Após pesquisas, foi constatado que a moto tinha sido furtada em Piracaia em 2013.

Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil e autuado em flagrante por receptação. Posteriormente ele deve ser apresentado em audiência de custódia.

Flagrante de tráfico de drogas

Ainda durante a ação, a  equipe de Patrulha Rural abordou dois indivíduos, já conhecido nos meios policiais. Com um deles os policiais encontraram drogas e dinheiro trocado.

O outro confessou que era usuário e que estava comprando as drogas. O rapaz foi então conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por tráfico de drogas e posteriormente deve ser apresentado em audiência de custódia. As drogas foram apreendidas.

Além da Patrulha Rural e da Equipe ROM, a Operação Zona Rural Tranquila” contou com a participação da Equipe do Canil e outras viaturas da GCM e Polícia Civil.