Outubro registra queda de mortes de COVID-19 em Bragança Paulista. Foram 12 mortes contra 21 óbitos em setembro.

Pela primeira vez desde maio, houve o registro de queda do número de mortes da COVID-19 em Bragança Paulista.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, de Bragança Paulista e contabilizados pelo Em Pauta, o mês de outubro apresentou uma queda de 42% do número de óbitos, se comparados com os meses de agosto em setembro.

VEJA TAMBÉM:

Jogador do Bragantino, Bruno Tubarão testa positivos para  COVID-19
Idosa completa 87 anos e pede cesta básica de presente para PM
Cemitério abre para visitação no Dia de Finados

Em outubro, foram registrados no município 12 mortes confirmadas para COVID-19. Em agosto foram contabilizadas 21 mortes e em setembro, o mesmo número, sendo, portanto, os dois meses, com maior número de óbitos em Bragança Paulista desde o início da pandemia.

Outubro registra queda de mortes de COVID-19 em Bragança Paulista. Foram 12 mortes contra 21 óbitos em setembro.

Apesar da queda, no entanto, vale lembrar que a pandemia não acabou e que na contabilização das mortes mês a mês, outubro fica em quarto lugar, ficando atrás de julho com 15 mortes, agosto e outubro com 21 mortes cada. De março a junho foram 17 óbitos.

Das 86 mortes confirmadas para COVID-19 desde o início da pandemia, aliás, 44 pacientes eram homens, bem como 42 eram mulheres, sendo que 13 tinham menos de 60 anos. Já as outras 73 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Dos 86 mortos, 21 eram moradores de asilo, sendo 11 do Jardim Público, 9 do asilo da Vila Bianchi, bem como 1 da Casa São Luiz, que abriga freiras idosas.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta