Outubro Rosa

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista promove, nesta sexta-feira,19, a partir das 19h30, a palestra Fatores que levam a mulher a ter Câncer de mama e de Colo do Útero.

O tema será abordado pela enfermeira Sabrina Conceição Munhoz, da Nova Biotec.



O objetivo é trazer conscientização sobre as doenças, como parte de ações do Outubro Rosa, movimento internacional de prevenção ao câncer de mama.

De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) são estimados 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer também é o primeiro mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente. Já o câncer do colo do útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

O evento ocorre na Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América), podendo ser acompanhado também pela transmissão na internet, pelos sites www.camarabp.sp.gov.br, www.facebook.com/camarabragancapaulista e www.youtube.com.br/camarabraganca.

Deixe uma resposta