Escola Municipal Padre Donato Vaglio

Pais de alunos da Escola Municipal Padre Donato Vaglio procuraram a reportagem do Bragança Em Pauta. Os pais reclamam da situação que se encontra a escola.

“Além da escola estar um abandono com pinturas horríveis, cortinas rasgadas e mato da quadra enormes a escola ainda ficou alagada”, desabafou uma mãe, que preferiu não se identificar.

O desabafo foi feito na quarta-feira, 6, após a forte chuva invadir o pátio da escola.

Segundo as reclamações naquela data as crianças não podiam sequer sair das salas de aulas. Eles não podiam, por exemplo,  ir ao banheiro ou refeitório por causa da água da chuva.

A reportagem do Bragança Em Pauta entrou em contato com a Prefeitura de Bragança Paulista na quinta-feira, 7, para saber o que houve, já que a informação dos pais era que os ralos estavam entupidos.

A resposta, no entanto, veio somente nesta terça-feira, 12. De acordo com a Divisão de Imprensa da Prefeitura, os ralos da escola não estão entupidos.

“Foi enviada equipe para averiguar o local. Diante dos fatos, constatou que com a intensa chuva que caiu no dia mencionado, houve o refluxo da água oriunda do ribeirão que motivou o alagamento no pátio”, disse a Prefeitura via e-mail.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as cortinas da escola estão em boas condições. “Com relação ao mato, o corte será feito dentro do cronograma de serviços”, afirmam.

O questionamento dos pais da Escola Municipal Padre Donato Vaglio é porque este serviço de corte de mato não foi feito durante as férias. Na visão deles os alunos deviam ter sido recepcionados na escola na volta às aulas, em um ambiente agradável.