Pancadão clandestino é fechado na zona rural de Bragança Paulista

Mesmo com o avanço da COVID-19 e o aumento do número de casos e mortes, muitos  continuam não dando ouvidos às autoridades sanitárias e se aglomerando em festas clandestinas.  Na noite de sexta-feira, 19, a polícia fechou um “Pancadão” realizado no Bairro do Campo Novo, em Bragança Paulista.

Organizadores de eventos, aliás, tem usado justamente a estratégia de alugar chácaras na zona rural para promover aglomerações e tentar, com isto,  despistar a polícia.   As festas são divulgadas nas redes sociais, sem a localização do evento. Jovens compram ingressos e só recebem o local da festa na noite do evento, via WhatsApp, dificultando a ação da polícia.

A operação conjunta realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Bragança Paulista aconteceu por volta das 22h30.  Fiscais da Prefeitura, a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar receberam denúncias e foram até a Estrada Municipal Álvaro Alessandri, no Campo Novo.  Lá eles constataram que havia cerca de 200 pessoas na festa clandestina.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista, com a chegada das equipes, os participantes se evadiram do local. As autoridades fizeram contato com os dois responsáveis pelo evento, bem como o proprietário da chácara.  Ambos foram autuados.

Apreensões

Foram apreendidas bebidas alcoólicas e também aparelhos de som, bem como uma van e uma motocicleta.

Bragança Paulista está na fase amarela do Plano São Paulo de retomada e eventos com aglomeração, nesta fase, continuam suspensos. Este não é o primeiro evento do estilo fechado no município. Na semana passada a polícia fechou uma baile funk clandestino entre os bairros Portal das Estâncias e Bom Retiro, próximo à Rodovia Fernão Dias.

Desde o início da pandemia o município registra 9.195 casos confirmados de COVID-19, sendo que destes 7.393 pacientes estão recuperados. Além disso, 1.631 pacientes ainda estão em isolamento domiciliar, 29 estão internados e 142 morreram. O município aguarda o resultado de 464 exames, sendo que destes, 447 pacientes estão em isolamento domiciliar, bem como 17 estão internados.

Para denúncias de final de semana, a população pode acionar os telefones 4603-1880 ou 153 da Guarda Civil Municipal (Plantão da GCM 24 horas) ou o 190 da Polícia Militar. Durante a semana, as denúncias também podem ser feitas na Central de Atendimento ao Público (CAP) da Secretaria de Saúde, pelo telefone 0800 580 0678.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais, aliás, é muito fácil. Basta você acessar o link: https://bragancaempauta.com.br/category/policia/

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe uma resposta