Parda Gay Bragança

Começou na segunda-feira, 12 a XI Semana da Diversidade Sexual de Bragança Paulista, evento que terá como encerramento no domingo, 18, a XII Parada do Orgulho Gay.

As ações fazem parte do Calendário de Eventos do Município, instituídos pela lei nº 4.133, de 6 de maio de 2010.

A concentração da Parada Gay está marcada para às 13h, na Travessa Riachuello.

Às 15h30, por sua vez, os participantes iniciam o percurso. O grupo seguirá em direção a Passarela Chico Zamper, onde, por fim, o evento se encerra às 20h.

Palestras da Semana da Diversidade

Durante a semana, assim como anos anteriores, estão sendo realizadas palestras no Centro Cultural Geraldo Pereira, das 19h às 21h. As palestras, são gratuitas e abertas a toda população.

A palestra que deu início a semana teve como tema “Prevenção Combinada com ênfase na PrEP e I=I”. O palestrante foi o médico Caruê Contreras. Ele atua no Centro de Referência e Treinamento de DST/AIDS-SP, da Secretaria de Estado da Saúde.

“Vim para contribuir com a discussão sobre HIV e a relação com a comunidade LGBT” disse ele.

O palestrante, ressaltou que a conversa é fundamental para reduzir a vulnerabilidade dessa parcela da população em contrair o vírus.  Ele falou igualmente da importância de lutar pelos direitos dos homossexuais.

“A comunidade LGBT deve se apropriar dessa discussão que traz tanto sofrimento e silenciamento para eles, que apesar de estarem ganhando mais espaço, ainda possuem dificuldade em discutir o HIV, como se a culpa fosse deles, quando, na verdade, é resultado da perda de direito”, disse o médico Dr. Caruê Contreras.

Na terça-feira, 13, esteve em discussão o seguinte tema: “Políticas Inclusivas para a População Trans”, com o psicólogo, Eduardo Barbosa e para encerrar o ciclo de palestras, hoje, 14, a psicóloga Regiane Tomiyasu abordará o tema: “Família e Trabalho na Comunidade LGBT”.

Deixe uma resposta