Neste sábado, 30, a partir das 19h, acontece no Espaço Cultural Entrando em Cena o espetáculo “Adeus, Palhaços Mortos”, peça que recebeu diversas premiações.

A apresentação é gratuita, tem duração de 60 minutos e classificação etária para 12 anos. A exibição acontece através do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo/Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

A peça mostra três grande artistas circenses do passado que, acidentalmente, se reencontram, depois de muitos anos, na antessala de uma agência de empregos.  O elenco é composto por  Laíza Dantas, Paula Hemsi e Maurício Schneider.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles sabem que só um será escolhido. Suas amizades, memórias, segredos, pequenezas e vilanias serão expostas, criando, dessa maneira, uma ode ao ofício do ator e uma profunda reflexão sobre os fundamentos filosóficos da carreira artística.

A sala de espera desse teste de casting, que nunca acontece, se revela um não-lugar, um limbo onde estas três figuras se vêem condenadas a rever suas escolhas éticas e estéticas, num exercício infinito de reflexão sobre a resiliência do artista, a urgência da Arte e a sacralidade do ofício.

O espetáculo tem texto original de Matei Vişniec, mas a peça foi dirigida e adaptadas por José Roberto Jardim.

“Adeus, Palhaços Mortos” já rodou diversas cidades pelo país e mundo a fora. A peça recebeu o prêmio Shell de melhor cenário, o Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Espetáculo de Grupo e Melhor Direção e Melhor direção no Prêmio APTR, representou o Brasil no Festival World Stage Design 2017 em Taipei, Taiwan e nos Festivais Internacionais de Trabzon e Antália na Turquia.

Foto: Victor Iemini

 

Serviço
Adeus, Palhaços Mortos
30 de Junho, 19h
Gratuito
Única Apresentação
Espaço Cultural Entrando em Cena
Av. dos Imigrantes, 3334 – Lavapés
Bragança Paulista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *