Piloto de Bragança disputa Fórmula Vee em Interlagos

Weidner Emmerick, o piloto”Mineiro”, que reside em Bragança Paulista, irá competir pela primeira vez no tradicional autódromo de Interlagos, na retomada do Campeonato Paulista de Fórmula Vee.

Para o piloto, é muita emoção poder estar na pista por onde passaram os maiores nomes do automobilismo mundial.

“Nem posso acreditar, terei a oportunidade de guiar um carro de corrida no templo do nosso automobilismo, por onde passaram nomes como Senna, Piquet, Emerson, Hamilton, Schumacher e tantos outros campeões”, afirma Mineiro, de 55 anos, nascido em Carangola (MG).

Técnico de informática em Bragança, ele começou a competir na Fórmula Vee no ano passado, na disputa da Copa ECPA, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba.

“Sempre tive o sonho de correr, e escolhi a FVee, uma categoria com mais de 50 anos de tradição e voltada para jovens iniciantes e também veteranos como eu que querem realizar o sonho de pilotar”, disse.

“Mesmo tendo participado apenas de algumas etapas da Copa ECPA, consegui terminar em sexto lugar na classificação final da categoria Máster. Para um novato, foi um excelente resultado”, disse.

Nas provas em Piracicaba, Mineiro teve como melhor resultado um terceiro lugar na Máster (para pilotos acima de 40 anos). O bom desempenho serviu como motivação para a realização do sonho de correr em Interlagos.

No início deste ano, o piloto de Bragança participou de um treino em Interlagos. “Foi uma sensação incrível e deu mais vontade ainda de participar de uma prova oficial. E felizmente surgiu a oportunidade agora”, afirmou.

O Campeonato Paulista de Fórmula Vee teve apenas uma etapa disputada este ano, em fevereiro. Depois, em razão da pandemia do coronavírus, a competição foi suspensa.

Em julho, o governo de São Paulo autorizou a retomada do automobilismo e a reabertura de Interlagos, seguindo protocolos de segurança. Para esta etapa, todos os pilotos e equipe técnica terão que realizar exame de COVID-19 e seguir regras de higienização. Não haverá público nem visitação aos boxes.

Homenagens

A etapa irá homenagear Marcus Ramaciotti, diretor técnico da Fasp (Federação Paulista de Automobilismo), que morreu em abril.

No domingo, dia 9, serão mais duas provas, válidas pela terceira etapa do Paulista de FVee. A homenagem desta vez será para o engenheiro e projetista Ricardo Divila. Responsável pela construção dos carros da equipe Fittipaldi-Copersucar na Fórmula 1 (1975-1982), Divila morreu em abril, na França, onde morava.

“Além de correr pela primeira vez em Interlagos, será um momento especial também pela homenagem ao Ricardo Divila, um dos maiores nomes do automobilismo nacional e que contribuiu ainda no desenvolvimento dos novos carros da FVee”, diz Mineiro.

Programação da 2ª e da 3ª etapa do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos:

Sexta-feira (7/8):
Treinos livres das 8h às 8h40 e das 12h30 às 13h10
Treino classificatório para a 2ª etapa: 16h15 às 16h30

Sábado (8/8):
1ª bateria da 2ª etapa: largada às 12h40 (12 voltas ou 30 minutos)
2ª bateria da 2ª etapa: largada às 15h30 (12 voltas ou 30 minutos)

Domingo (9/8):
Treino classificatório para a 3ª etapa: 7h55 às 8h10
1ª bateria da 3ª etapa: largada às 12h50 (12 voltas ou 30 minutos)
2ª bateria da 3ª etapa: largada às 16h15 (12 voltas ou 30 minutos)

Fotos: Fernando Santos/Divulgação FVee

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *