PM prende quadrilha acusada de sequestrar e acorrentar administrador

A Polícia Militar prendeu na tarde de sexta-feira, 13, uma quadrilha acusada de sequestrar, bem como acorrentar um administrador, de 44 anos, residente em Guarulhos. A prisão aconteceu em um sítio, em Nazaré Paulista, que pertence a Região Bragantina.

De acordo com o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta, policiais militares estavam em patrulhamento por volta das 16h30 quando receberam informações de populares que um homem acorrentado, estaria em um sítio no Bairro Cuiabá, pedindo ajuda e explicando que era vítima de sequestro.

Os policiais se deslocaram para o local e constataram que o administrador estava muito assustado, bem como apresentava arranhões no corpo. Os policiais constataram que ele estava visivelmente transtornado e com medo. Imediatamente eles providenciaram um alicate e retiraram as correntes do punho direito da vítima, tentando acalmá-lo.

Foi então que se aproximou do local um veículo Polo, com duas mulheres, de 17 e 18 anos e um rapaz, de 19 anos. Os jovens disseram, a princípio, que a vítima era tio da garota de 18 anos. Alegaram que a vítima estava violenta porque não tinha tomado um medicamento. Chegaram a dizer inclusive que a vítima tinha dado um murro na  garota quando em surto e que por isto, o prenderam com as correntes.

Imediatamente, os policiais militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e não deixaram o grupo se aproximar da vítima até conduzi-la ao hospital.  Já no hospital, as jovens confessaram o crime, confirmando que realmente se tratava de um sequestro.

Além das duas garotas e do jovem de 19 anos que estava com elas outros dois rapazes de 19 e 22 anos, também foram presos.  No sítio os policiais apreenderam uma réplica de fuzil e também uma de pistola.

Conhecia os criminosos

Os policiais descobriram que a vítima era conhecida de um dos criminosos. O jovem decidiu planejar o sequestro já que sempre que bebia o administrador se gabava que tinha dinheiro em conta.

O crime foi planejado há cerca de duas semanas durante um churrasco entre o grupo. A polícia encontrou áudios do planejamento do sequestro nos celulares dos envolvidos.

Diante dos fatos, a PM encaminhou os criminosos  para a delegacia. Lá a autoridade de plantão os autuou em flagrante delito pelo crime de sequestro e corrupção de menores. Os maiores foram presos e posteriormente apresentado em audiência de custódia. A autoridade também apresentou a menor à Promotoria da Infância e da Juventude.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista, aliás, é muito fácil. Basta você acessar os links:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta