Prefeitura de Atibaia deve decretar intervenção em empresa de ônibus

A Prefeitura da Estância de Atibaia deve decretar intervenção na concessionária de ônibus Sou Atibaia, pertencente a empresa Sancetur da família Chedid. O Em Pauta, tomou conhecimento que esta intervenção aconteceria na tarde de sábado, 4, quando uma nota começou a circular pelas redes sociais. A nota dizia que o prefeito Saulo Pedroso havia comunicado a intervenção para comerciantes e empreendedores da cidade. Confira:


Em nota divulgada na manhã deste domingo, 5, a Prefeitura de Atibaia, no entanto, divulgou que a concessionária SOU Atibaia, durante a madrugada retirou da cidade parte da frota de veículos, bem como almoxarifado, equipamentos e materiais de escritórios, da sua garagem localizada na Avenida São João.

Segundo a Prefeitura de Atibaia, neste momento, representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estão localizados dentro da garagem da Sou Atibaia, para apurar os devidos danos ao município, para garantir o restabelecimento das atividades à população e a assegurar que os funcionários não sejam prejudicados, a Prefeitura tomará todas as medidas judiciais.

Intervenção

Em nota, a Prefeitura disse que pretende decretar intervenção na SOU Atibaia, e que durante este período de quarentena, continuará operando o transporte na cidade de forma reduzida, com as linhas e horários já estipuladas sem prejuízo das atividades.

A Prefeitura informou que também cuidará das relações trabalhistas e não deixará que a empresa retire mais carros da cidade.

No dia 23 de março, a concessionária responsável pelo transporte público SOU Atibaia passou a operar com horários reduzidos nos itinerários. A redução da circulação da frota foi uma medida necessária a ser adotada para a contenção do Coronavírus.

A Prefeitura da Estância de Atibaia informou que está tomando todas as medidas legais e judicias para assumir o controle operacional da empresa, executar a rescisão do contrato de concessão do serviço de transporte público e restabelecer a operação na cidade.

O Prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, que testou positivo para coronavírus, mas em novo exame apresentado já disse
que está curado, fará um pronunciamento sobre o assunto às 16h nas redes sociais.

A Sou Atibaia já havia publicado na sexta-feira, 3, em suas redes sociais também um nota falando sobre o transporte no município.

 

Quer receber notícias em seu celular? Acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

Deixe uma resposta