Prefeitura distribui neste sábado álcool e água sanitária na região central de Bragança Paulista por causa da pandemia da COVID-19.

Neste sábado, 3, a Prefeitura de Bragança Paulista fará das 9h às 12h, uma Força Tarefa por causa da COVID-19 na região central. 

De acordo com o divulgado, haverá distribuição de máscaras, álcool em gel e águas sanitárias. A saída da equipe será as 9h, no Jardim Público. 

A ação ocorrerá nas imediações da Rodoviária Velha, Avenida Antônio Pires Pimentel, Rua Teófilo Leme, Rua Coronel João Leme, Rua Cândido Rodrigues, Rua Coronel Osório e Praça Raul Leme. 
Balanço de casos e mortes de COVID

No boletim desta sexta-feira, 2, a Prefeitura de Bragança Paulista divulgou o descarte de mais um óbito para COVID-19. A vítima é um homem de 59 anos, que faleceu no dia 25.

Com isto, setembro registrou 21 mortes confirmadas para COVID-19, mesmo número de agosto. Agosto e setembro, portanto, são os meses com maior número de mortes no município. São 21 mortes no mês de agosto e 21 em setembro, contra 15 no mês de julho, por exemplo.

Do início da pandemia até o final de junho, aliás, foram 17 mortes no total.

VEJA TAMBÉM:

Candidatos milionários: confira aqui quem são em Bragança Paulista
Acidente com aeronave deixa dois feridos em Bragança Paulista

Desde o início da pandemia o município tem 74 mortes confirmadas para COVID-19. Destes, 21 são de moradores de asilo, sendo 13 do Jardim Público, 8 do asilo da Vila Bianchi, bem como 1 da Casa São Luiz, que abriga freiras idosas.

Dos 74 mortos, 39 eram homens e 35 mulheres, sendo que 13 tinham menos de 60 anos. Já as outras 61 vítimas tinham 60 anos ou mais.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje indica também a confirmação de mais 21 casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24 horas. Sendo assim, o município tem agora o total de 4486 casos da doença desde o início da pandemia. Destes, no entanto, 2716 pacientes já estão recuperados.

Também mostra a notificação ao Ministério da Saúde de mais 35 casos suspeitos. Com isto, o município pulou de 7531 notificações para 7566.

Da mesma forma, o boletim indica 31 casos descartados para COVID-19 nas últimas 24 horas. O município tem hoje 128 pacientes esperando os resultados dos exames.

A taxa de ocupação de leitos regionais de UTI é de 48,4%. Já a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 59,3%.

Além disso, o boletim de hoje indica que entre leitos de enfermaria, bem como de UTI, tanto SUS como particulares, estão internados com confirmação de COVID-19, um total de 18 pacientes de Bragança Paulista, mesmo número do dia anterior.

Além disso, 10 pacientes continuam aguardando internados os resultados de seus exames. No dia anterior eram 11 internações.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta