Skip to content

Prefeitura suspende parte das obras no Lago do Orfeu

Prefeitura suspende parte de obra no Lago do Orfeu

Depois de muita polêmica por causa das obras no Lago do Orfeu, a Prefeitura de Bragança Paulista anunciou que suspendeu a realização de parte delas. Em nota, aliás, a Prefeitura divulgou que a construção de uma via interligando a Avenida Europa com a Avenida Ilhas Britânicas foi suspensa para a realização de novos estudos.

A suspensão foi divulgada oficialmente neste sábado, 6, pela Secretaria de Comunicação (SECOM).

A decisão foi tomada no final da tarde de sexta-feira, 5, pelo prefeito Jesus Chedid, após reunião com sua equipe de secretários e vereadores.

As obras de recuperação do barramento do Lago do Orfeu terão continuidade, porém por enquanto, estão suspensas a execução da rua para melhores estudos.

Com a decisão, a licitação avança para o trâmite final. As obras no Lago do Orfeu devem ter início em breve. Será realizada a a recuperação da barragem e a construção de um novo vertedouro que possibilitará que o reservatório funcione para contenção de cheias.

De acordo com o divulgado pela Prefeitura, paralelamente acontecerá as obras do “piscinão” da Alberto Diniz que contemplará obras de movimentação de terra, proteção de taludes com gabião para a formação de um reservatório que poderá absorver água de chuva e evitar enchentes ao longo do ribeirão da Alberto Diniz (Jardim Califórnia) e Vila Malva.

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região pelo celular? É só clicar neste link: https://chat.whatsapp.com/DmsF58nBO26BkIRWajALJ7

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados