Presos tentam fazer buraco na parede para fugir da cadeia

Na noite de sábado, 12, presos tentam fazer buraco na parede para fugir da cadeia de Serra Negra, há cerca de 55 km de Bragança Paulista.

De acordo com o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta, um Guarda Civil Municipal que atua como escrivão “Ad-Hoc” no Plantão da Polícia Civil, registrava uma ocorrência quando ouviu um barulho.

As batidas secas vinham da cadeia, que fica anexa à delegacia na Rua José Maria Franco de Godoi, na Vila Dirce. Ele entrou então em contato com o carcereiro de plantão e informou sobre o barulho.

Os dois, com apoio de outros policiais e da GCM entraram no pátio da cadeia. Foi então que constaram que na cela X4 havia um buraco sendo feito na parede.

Os cinco detentos que lá estavam foram removidos da cela e realocados na cela X2.  Durante uma revista na cela onde era feito o buraco, os policiais localizaram um pedaço de madeira com pregos. Além disso, havia também um cabo de vassoura quebrado com uma ponta em cunha. Estes objetos possivelmente foram os utilizados para o trabalho de escavação.  Eles foram apreendidos para averiguação.

A Cadeia de Serra Negra fica anexa à delegacia e possui seis celas. Porém a cadeia está deteriorada por falta de manutenção. O local é administrado pela Polícia Civil através da Secretaria de Segurança Pública e não pela Secretaria de Administração Penitenciária. Há anos, moradores e políticos pedem inclusive a sua desativação mas nada é feito. Atualmente o local abriga 11 presos.