Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Agricultor do Futuro, em Bragança Paulista, para jovens entre 14 e 17 anos.

As vagas são limitadas e o programa tem por objetivo principal, proporcionar ao jovem aprendiz a educação profissional básica e genérica necessária ao trabalho em todas as atividades do meio rural.

O curso é gratuito e acontecerá nas dependências do Parque Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Posto de Monta. Os jovens receberão almoço, café da tarde, materiais didáticos e passe escolar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



As aulas serão ministradas pelos instrutores do SENAR, que ensinarão sobre informática, noções de recursos humanos, manejo de animais, horta, pomar, técnicas de plantio, palestras sobre a promoção da saúde, entre outros. O curso é dinâmico, com aulas teóricas e práticas e  todos os meses os alunos farão visitas técnicas em outras cidades.

A previsão é que as aulas iniciem na primeira semana de março e terminem somente em novembro. São 600 horas de aula, que acontecem de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30, e segue o calendário escolar.

Ao final do curso os alunos recebem certificado, que permite que ingressem no mercado de trabalho.

Para se inscrever, o interessado deve ir até a Secretaria de Agronegócios, localizada no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), e apresentar o RG ou a Certidão de Nascimento.

Importante destacar que o interessado devem  ter concluído ou estar regularmente matriculado no ensino formal e ser filho de produtor rural ou de empregado rural.

Deixe uma resposta