Projeto Energia do Futuro começa ser implantado hoje em Atibaia

sem energia

O município de Atibaia começa implantar hoje, 12, o Projeto Energia do Futuro.  O programa será lançado na Escola Municipal Profª. Maria Helena Faria Ferraz, a partir das 9h30.

Segundo a Prefeitura de Atibaia, trata-se de um projeto de modernização da rede de distribuição de energia elétrica e no local será instalado o primeiro medidor inteligente pela Elektro, empresa do Grupo Neoenergia, simbolizando o início no país da implantação dessa nova tecnologia.

Em Atibaia serão instalados 62 mil medidores por funcionários contratados pela Elektro e a substituição do aparelho antigo pelo novo será bem rápida, no máximo 30 minutos e sem custo para os clientes. Até maio de 2019, todos os clientes já estarão com o medidor, segundo previsão.

O novo medidor é inteligente e registrará o consumo diário de energia, permitindo maior acompanhamento e planejamento do consumo.

Além disso, ele permitirá a detecção automática de falta de energia, dessa forma, a empresa poderá atuar mais rápido na correção.

De acordo com a Elektro, a rede possuirá automação inteligente, proporcionando identificação da localização do defeito, reconfiguração automática da rede e controle dos níveis de tensão. A modernização também permite o fluxo de energia proveniente de geração distribuída massivamente de forma segura e controlada.

 

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.