O Projeto Social Oca de Pinhalzinho recebe  neste sábado, 30, a doação de uma brinquedoteca que faz parte do projeto “Brinquedoteca – A Arte de Brincar”, do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet.

A doação tem patrocínio da empresa TE Connectivity e a produção da Sancell.

A entrega será realizada às 10h na própria Ong, situada no bairro do Areal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O projeto tem como objetivo ser instrumento de integração social e de democratização ao acesso à cultura, permitindo que crianças das mais variadas camadas sociais, tenham o acesso irrestrito à cultura, contribuindo para a difusão da leitura de livros e acessibilidade às brincadeiras.

“As brinquedotecas são fontes de aprendizagem e conhecimento, estimulando a leitura e a criatividade por meio de atividades lúdicas, a socialização, a iniciativa, a linguagem e o desenvolvimento motriz. Os brinquedos e livros são a porta de entrada para o mundo das histórias reais e imaginárias. É a partir deles que o trabalho se desenvolve, ampliando o repertório cultural das crianças, convidando-as a conhecer enredos diversos e a lidar com seus mais variados sentimentos”, ressalta o Supervisor de Marketing da Sancell Produções, Welson Ribeiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *