PSOL confirma candidatura à Prefeitura de Bragança

Na tarde deste sábado, 12, o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) foi o segundo partido político de Bragança Paulista a confirmar candidatura à Prefeitura. A convenção do partido ocorreu de forma virtual, em razão da pandemia da COVID-19.

Professor Adalberto e Professor Rodrigo, serão os candidatos à prefeito e vice-prefeito. A candidatura ainda deve ser registrada e a campanha oficialmente só começa a partir do dia 26.

Adalberto Letício Alessandri é professor de filosofia e tem leciona na rede pública estadual. Também é formado em psicologia e ligado a diversos movimentos sociais.

Rodrigo Mendes é graduado em filosofia e pedagogia. Na experiência de alfabetização de adultos, passou a militar em movimentos sociais. Na última eleição, foi o 7° candidato à vereador mais votado de Bragança, com 1.240 votos, todavia, não foi eleito devido ao quociente eleitoral.

“Nós somos o único partido de oposição a todos os outros que estão candidatos. Não há outra opção, somos os únicos contra Bolsonaro, é preciso deixar isso muito claro”, afirmou Professor Adalberto na primeira frase de seu discurso.

CHAPA COLETIVA

Para a Câmara Municipal, o PSOL trará uma novidade em Bragança Paulista: uma chapa coletiva.

Consiste em um grupo de pessoas, não necessariamente filiadas ao partido político, que realizam a campanha de forma conjunta, com o mesmo propósito e caso consigam uma cadeira na Câmara Municipal, exercerão o mandato também de forma coletiva. Formarão esta chapa coletiva três mulheres.

Embora esta nova configuração não faça parte das regras eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral, tem sido vista em todo país e já possui mandato inclusive. Na Assembleia Legislativa de São Paulo, o mesmo PSOL elegeu uma chapa coletiva e uma de suas representantes é deputada estadual.

Para conferir outras notícias sobre as Eleições 2020 em Bragança Paulista acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/eleicoes-2020/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta