Quadrilha falso sequestro

Na manhã de quarta-feira, 29, uma quadrilha foi presa, em Atibaia acusada de extorquir um idoso, de 85 anos, em um golpe de falso sequestro.

Conforme o apurado pelo Em Pauta, guardas civis municipais de Atibaia, realizavam patrulhamento de rotina pela região central da cidade, momento em que foram acionados pela Central de Monitoramento sobre um carro suspeito.

Os guardas avistaram então o Fiat, Palio, de placas CKM-7170, estacionado na Rua Bartolomeu Peranovich, próximo a praça da Santa Casa, e assim resolveram abordá-lo.

A princípio, nada de ilícito foi encontrado com os dois homens e as duas mulheres que estavam no carro. No entanto, no porta-malas do veículo foram encontrados R$7.300,00, duas correntes e um relógio. Além disso, havia um bilhete escrito a mão com a inscrição da sigla do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Cada um dos ocupantes do carro deu uma versão contraditória sobre onde iam e de onde haviam vindo, despertando ainda mais atenção dso guardas.

Quando os agentes pediram apoio policiais foram avisados de um caso de extorsão, em andamento, em que os criminosos entraram em contato com o idoso, de 85 anos, solicitando dinheiro para liberar a filha que estava sequestrada.

Falso sequestro

Os policiais foram então até a casa do idoso que informou que recebeu uma ligação no decorrer da madrugada de uma pessoa desconhecida afirmando estar com sua filha sequestrada. O idoso seguiu as ordens e colocou o dinheiro que tinha em uma lixeira que fica próximo da sua casa.

Na verdade, tratava-se de um golpe. A filha do idoso estava em segurança na residência dela. Os policiais levaram a filha até a vítima e detiveram então os suspeitos.

A princípio, todos disseram que não sabiam do crime. Que só vieram para Atibaia buscar os valores e que desconheciam a pessoa que estaria realizando as ameaças.

Os quatro foram encaminhados para a Delegacia de Atibaia, autuados em flagrante por extorsão e recolhidos na Cadeia de Piracaia. Na delegacia, os dois homens acabaram confessando que sabiam do golpe. Já as mulheres disseram que não sabiam de nada e só estavam acompanhados os rapazes.

O caso deverá ser investigado através de inquérito policial a fim de apurar quem era o quinto participante do bando, que fez as ligações para o idoso.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista e região, aliás é muito fácil. Basta acessar os links:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta