Quadrilha é presa após roubar loja de tênis em Bragança Paulista

Fotos: Divulgação 34º Batalhão da Polícia Militar

Cinco pessoas integrantes de uma quadrilha foram presas na tarde desta quarta-feira, 9, em Bragança Paulista, pela Polícia Militar, acusados de roubar uma loja de tênis, no centro da cidade. Três já tinham passagens pela polícia.

O roubo aconteceu por volta das 14h.

De acordo com informações do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior, três dos criminosos entraram na loja World Tênis, que fica na Rua Coronel João Leme, no centro e anunciaram o assalto.

Outros dois ficaram dando cobertura aos comparsas.

Os ladrões, de acordo com as vítimas, tinham uma arma. A mesma, no entanto, não foi localizada. Eles roubaram o celulares dos funcionários, 32 pares de tênis, 15 tênis sem par e cerca de R$ 500,00 que estava no caixa.

Em seguida, trancaram os funcionários em uma sala e fugiram em dois veículos, um Fiat Doblô e um HB20S, ambos roubados no dia anterior em Carapicuíba.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas.

No cruzamento da Avenida Antonio Pires Pimentel com a Rua Professor Luiz Nardy os policiais avistaram o Doblô e conseguiram deter um dos acusados. Os outros fugiram.

Foi então que os policiais receberam informação de que um HB20 roubado também tinha sido utilizado pelos assaltantes no roubo. Os policiais avistaram o referido veículo na Avenida Dom Pedro,  no Lago do Taboão e deram ordem de parada.  Outros três assaltantes foram presos.

O quinto integrante da quadrilha foi detido pela Guarda Civil Municipal.

Das cinco pessoas detidas, uma é mulher e dois são menores de idade. A mulher e um menor de 14 anos, não tinham passagem anteriores pela polícia. O outro menor e os dois maiores, no entanto, já tinham passagens por roubo, sendo um deles inclusive procurado da Justiça.

De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente de 14 anos, era quem dirigia a Doblô. Ele inclusive já tinha trocado de camiseta na tentativa de não ser reconhecido como autor do crime, em caso de abordagem.

Os maiores foram autuados em flagrante por roubo e serão apresentados em audiência de custódia. Os menores, apresentados à Promotoria da Infância e da Juventude.

O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil e todos os objetos roubados foram recuperados e serão restituídos às vítimas. Os tênis foram avaliados em  R$ 48,500.00.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista, aliás, é muito fácil. Basta você acessar os links:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta