O avanço das queimadas no município tem preocupado a população. Na semana passada o Em Pauta divulgou queimadas no Arara dos Pereiras e também no Jardim Primavera, onde o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, estiveram presentes.

Na tarde desta quarta-feira, a preocupação é com relação ao incêndio que acontece desde o dia anterior na Fazenda Kamurunpin, no bairro do Biriça.

Queimada no Bairro do Biriça preocupa moradores em Bragança Paulista, dia após fogo destruir mata no Morro da Serrinha.São os próprios moradores do local que estão tentando apagar o fogo.

O mesmo já aconteceu na semana anterior no Morro da Serrinha, onde cerca de 30 hectares foram consumidos pelo fogo.

Esta época do ano, tradicionalmente é conhecida pelas queimadas. No período entre julho e outubro, aliás, o Governo do Estado de São Paulo desenvolve a Operação Corta Fogo, justamente com objetivo de alertar sobre as queimadas, e prevenir  os incêndios.

Boa parte das queimadas são causadas por exemplo, por limpezas irregulares em terreno e bitucas de cigarro jogadas nas estradas. Em todo o Estado de São Paulo, neste 15 dias do mês de setembro já foram registrados 1549 focos de incêndio. No mesmo mês no ano passado foram 872 focos, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta