Skip to content

Red Bull Bragantino enfrenta o Botafogo hoje em Osasco

Red Bull Bragantino enfrenta o Botafogo

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino volta a campo neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista 2020 contra o Botafogo de Ribeirão Preto. A partida, acontece a partir das 16h, na cidade de Osasco, já que Bragança Paulista está na Fase Laranja do Plano São Paulo de retomada. Nesta fase, não são permitidas partidas de futebol na cidade, conforme regras estabelecidas pelo Governo do Estado e Federação Paulista de Futebol (FPF).

Após vencer o São Paulo por 3 x 2 durante a semana, o Bragantino quer novamente uma vitória contra o Botafogo para terminar a primeira fase da competição na liderança não só do seu grupo, mas também liderança geral.

Com 20 pontos, a equipe já está classificada desde antes da paralisação da competição por causa da pandemia da COVID-19 e lidera o grupo D.

Após a partida contra o São Paulo, a equipe assumiu também a liderança geral do torneio, ao lado do Santo André, que também tem 20 pontos, mas fica em segundo na classificação, por causa dos critérios de desempate.

“Era um dos objetivos nossos ser a melhor equipe nesta fase e a gente alcançou. A gente vai procurar manter a posição e conquistar mais uma vitória”, disse o técnico Felipe Conceição.

O técnico ressaltou ainda que o atletas tem que entrar em campo contra o Botafogo com a  mesma intensidade do jogo contra o São Paulo. “O grupo é forte e bem homogêneo. Quem jogar não é reserva e nem titular. Todos fazem parte e quem entrar em campo domingo tem que manter este ritmo de jogo que é o nosso padrão”, disse.

Além de estar focado no jogo do Botafogo, o técnico aguarda o resultado de outras duas partidas para saber quem será o adversário do Bragantino nas quartas de final: Guarani ou Corinthians?

Adversário na próxima fase

O Guarani é o segundo colocado do grupo com 16 pontos e só depende dele vencer o São Paulo para se classificar. Já o Corinthians tem 14 pontos, precisa vencer o Oeste e ficar de olho no resultado da partida do Guarani.

Os oito clubes classificados para as quartas de finais se reunirão às 11h30 na segunda-feira, 27,  com a FPF para definir os detalhes da primeira fase mata-mata da competição.

A partida será disputada em jogo único e os locais serão indicados no Conselho Técnico. O Bragantino,no entanto, não poderá jogar em Bragança Paulista, mesmo de portões fechados, já que pelo menos até o dia 10 de agosto, o município continua na Fase Laranja.

Reveja aqui os gols da partida contra o São Paulo:

São Paulo 2 x 3 Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino venceu o São Paulo por 3 x 2 na noite desta quinta-feira no retorno da equipe ao Paulistão 2020. Confira entrevista com o atacante Artur e o técnico Felipe Conceição.

Posted by Bragança em Pauta on Thursday, July 23, 2020

 

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados