Câmara de Bragança Paulista

A Câmara Municipal de Bragança Paulista volta a discutir na terça-feira, 5, o projeto lei complementar 18/19, que trata sobre a redução da jornada de médicos.

A discussão acontecerá na 27ª Sessão Ordinária do ano que tem início às 16h.

O texto, de autoria do prefeito Jesus Chedid, reduz para dez horas semanais a carga horária dos médicos especialistas. A redução aliás, é sem prejuízos aos vencimentos. Ou seja, eles terão redução de horas trabalhadas, mas não de salário.

A medida já foi aprovada em 1º turno.

O segundo projeto inscrito na pauta para votação em 2º turno é o PL 37/19. Este projeto  inclui no Calendário de Eventos do município a Corrida e Caminhada contra o Câncer. O evento será realizada anualmente na semana de 27 de novembro.

Três projetos de lei para a denominação de bens públicos também serão votados em turno único.

A ideia é que a escola municipal localizada no bairro Araras seja denominada Escola Municipal Deusmar Fabiano Motta, em homenagem ao jornalista que faleceu em 2018. Além disso, o projeto de lei 46/19, sugere que a via pública localizada entre os bairros Torozinho e Jardim Paturi seja oficializada como Estrada Celina Pignatari Rosas Mamprim. Além disso, o  projeto de lei 47/19, propõe a denominação de Estrada Benedicto Cypriano de Souza (Ditinho Serafim), para via pública localizada no bairro Biriçá do Campo Novo.

Sugestões para a Prefeitura

Além disso, será votada também a moção 53/19, que propõe que o Executivo faça a reforma da quadra poliesportiva do Bairro Bom Retiro dos Mourão. A mesma moção pede ainda a construção de um novo prédio para abrigar a Escola Municipal Monsenhor Pedro Paulo Farhat. Solicita também a instalação de  uma unidade básica de saúde onde atualmente funciona a escola.

Também consta na pauta de votação, a moção 57/19. Ela propõe à administração estudos para ofertar atendimento psicológico gratuito às mães de crianças deficientes.

A moção 58/19, por sua vez propõe ao prefeito a implantação de projeto destinado à capacitação e conscientização de alunos da rede municipal de ensino sobre a utilização e a importância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, nos mesmos moldes do Projeto Samuzinho.

Tribuna Livre

Na Tribuna Livre é esperada a participação do secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso. Ele falará sobre as melhorias na educação bragantina. Além dele, a segunda inscrita é a capacitadora da Associação de Cuidadores de Pessoas de Bragança Paulista Marcia Regina Tobias de Andrade que vai discorrer sobre a importância da educação para o envelhecimento.

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal, que fica na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, no Jardim América.

A sessão pode ser acompanhada pela TV Alesp (canal 9), da operadora NET ou então pelos links:

www.camarabp.sp.gov.br,
www.youtube.com/camarabraganca
www.facebook.com/camarabragancapaulista

Deixe uma resposta