Represa Santa Lídia é liberada para esportes e Alto da Serra continua fechado em Serra Negra por causa da pandemia da COVID-19.

As cidades turísticas da região tem sofrido com a queda de visitantes por causa do novo coronavírus já que isto impacta diretamente no bolso dos moradores da cidade que vivem de turismo.

Reabrir, tudo no entanto, enquanto não se tem a vacina para COVID-19, é um risco para a saúde da população. Diante disto, cada município tem adotada estratégias na tentativa de retomar as atividades, com responsabilidade.

A Prefeitura da Estância de Serra Negra, por exemplo, comunica que o Parque Represa Adib João Dib (Santa Lídia) está liberado somente para a prática de esportes.

Por conta das medidas de segurança contra aglomeração durante a pandemia está proibida a entrada de veículos no local. Também haverá intensificação nas obras que estão sendo feitas no Parque.

Além disso, outro ponto turístico muito procurado é o Alto da Serra, que permanece fechado também por conta de obras de melhorias no local.

Capacidade reduzida

Conforme Deliberação do Comitê Municipal, algumas atividades turísticas no município devem continuar obedecendo as exigências de atendimento com capacidade reduzida de 40% do público.

Podem funcionar com 40% da capacidade:

  • Parque Represa Dr. Jovino Silveira – somente para atividades esportivas
  • Cristo Redentor, Fonte Santo Agostinho e Ponto de Aluguel de cavalo
  • Cama elástica ‘pula pula’ que fica na Praça Prefeito João Zelante, devendo realizar a higienização a cada troca de criança, mantendo distanciamento seguro entre as camas elásticas, bem como proceder a organização na fila, para que as pessoas mantenham uma distância uma das outras de 1,5 metros;
  • Quadriciclos, ‘trenzinhos’ e similares de passeio turístico, devendo ser observado que no mesmo assento somente poderão permanecer pessoas da mesma família e no caso dos ‘trenzinhos’ ser observado a distância um banco sim dois não;
  • ‘Charretinhas’ que ficam na Praça. John F. Kennedy, devendo realizar a higienização a cada troca de criança, bem como devem ser retirados os objetos que ficam expostos e pendurados nas mesmas, que não podem ser higienizados, devendo os responsáveis serem orientados pela VISA

Permanecem proibidos:

  • Circulação de vans, ônibus, micro-ônibus, todo e qualquer outro tipo de transporte de passageiros, com exceção do transporte público urbano, intermunicipal, táxi e transporte por aplicativos, aqui constituídos.
  • Parque Represa Adib João Dib (Santa Lídia) – liberado apenas para esportes
  • Alto da Serra

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta