No sábado, 27, Bragança Paulista recebe duas apresentações gratuitas do espetáculo “Acorda, Amor! – Teatro Cego”.

As apresentações acontecem  às 19h e às 21h, no Centro Cultural Geraldo Pereira, localizado na Praça Coronel Jacinto Osório, 26, no Bairro do Matadouro.



Apesar de ser um evento gratuito é necessário fazer a retirada de ingressos  com uma hora de antecedência, no próprio local da apresentação.

O espetáculo é uma realização da Caleidoscópio Comunicação & Cultura, produção RGamboa, com patrocínio Guarulhos Comércio de Sucatas Ltda, através da Lei de Incentivo ProAC – Programa de Ação Cultural e conta com o apoio da Secretaria de Culturas de Bragança Paulista.

O teatro cego é um formato teatral inovador, pois espetáculo acontece na escuridão total, fazendo com que os espectadores acompanhem a trama através dos outros sentidos: olfato, paladar, tato e audição. No espaço cênico, atores e músicos com deficiência visual se integram a profissionais videntes para dar vida à trama.

O espetáculo “Acorda, Amor!”, possui texto e direção de Paulo Palado, direção musical do Produtor, Compositor e Arranjador Lua Lafaiette e trilha sonora executada ao vivo pela banda Social Samba Fino, tocando uma seleção de canções de Chico Buarque.

As músicas interpretadas durante o espetáculo vão costurando a trama que se passa completamente no escuro. Vozes, sons, cheiros e sensações táteis figuram como elementos imprescindíveis para a compreensão da trama fazendo o espectador mergulhar no mundo dos deficientes visuais com a percepção de que a compreensão do mundo que nos cerca, vai muito além daquilo que os olhos podem ver.

Gostou da ideia? Anote na agenda e não perca. Compartilhe com seus amigos e bom passeio !

Deixe uma resposta