Skip to content

Sebrae orienta pequenos negócios por causa do coronavírus

A Prefeitura, bem como a Associação Comercial e Industrial de Atibaia divulgaram que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (SEBRAE-SP), criou um grupo de trabalho e iniciou atuação junto aos empresários de pequenos negócios de todo o Estado. A ideia é ajudar estes negócios no enfrentamento da crise provocada pelo coronavírus.

Entre as ações propostas já está no ar, uma programação de vídeos ao vivo com orientações sobre como gerir a empresa nesse momento.

Esta aliás, é uma grande preocupação de donos de pequenos negócios em todo o Brasil.

A página da rede social Facebook do Sebrae exibe diariamente, às 17h, uma “live” que pode ser acompanhada ao vivo ou assistida posteriormente pelo link: www.facebook.com/sebraesp/.

A programação consiste na abordagem de cada segmento na seguinte sequência:

17/03: Alimentação
18/03: Meios e Hospedagem
19/03: Tecnologia
20/03: Varejo
23/03: Beleza
24/03: Serviços MEI
25/03: Indústria
26/03: Agro
27/03: Multisetorial

Com a previsão de que os negócios mais impactados pelo isolamento social sejam os de atendimento ao público, como o turismo, alimentação fora do lar, feiras livres, varejo tradicional, serviços porta a porta, economia criativa (shows, teatro, eventos esportivos e eventos em geral), serviços médicos e veterinários, serviços de beleza, cuidados pessoais e estética, serviços educacionais, negócios situados em ruas de comércio, shoppings ou locais de grande circulação, logística (incluindo e-commerce) e serviços de delivery e transporte (coletivos e individuais), o Sebrae desenvolveu os pilares de atuação.

São três pilares fundamentais baseados em: Orientação para a Rede de Atendimento Sebrae, Orientação e Apoio aos Pequenos Negócios e Articulação de Políticas Públicas e Equacionamento do Fluxo de Caixa.

Coronavírus em Bragança e região

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Não compartilhe informações não confirmadas e de fontes não confiáveis! Neste momento de pandemia, o jornalismo de verdade é mais uma ferramenta contra este vírus.

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados