Seis bares são autuados pela PM e GCM por descumprirem novas regras

As novas regras do Plano São Paulo, anunciadas pelo Governo do Estado, começaram a valer neste sábado, 12.

E na primeira noite de vigência, seis estabelecimentos de Bragança Paulista tiveram que ser fechados, por descumprirem o novo horário de funcionamento e também a restrição de venda de bebida alcoólica.

Conforme apurado pelo Em Pauta junto ao 34° Batalhão da Polícia Militar, sete estabelecimentos foram fiscalizados.

Na sede de moto-clube, localizado na Avenida Norte – Sul, o local foi fechado e o responsável orientado. Duas tabacarias, localizadas na Avenida José Gomes da Rocha Leal, foram autuadas. Um bar localizado na Rua Benedito Gonçalves Borges, na Planejada II, também teve que ser fechado e o responsável orientado. Já duas lanchonetes, ambas no Parque dos Estados, também foram fechadas e autuadas.

Somente um estabelecimento recebeu a fiscalização da PM e da GCM e não foi necessária intervenção.

NOVAS REGRAS

De acordo com as novas regras do Plano São Paulo, diminuiu o horário de funcionamento dos bares. Os estabelecimentos que podiam funcionar até as 22h, com mesas de até 6 pessoas e 40% da capacidade, agora podem funcionar apenas até as 20h.

Os restaurantes, no entanto, podem funcionar até as 22h. A novidade, é que a partir das 20h não podem mais vender bebidas alcoólicas.

As lojas de conveniência que ficam em postos de gasolina, por sua vez, também não podem vender bebidas depois das 20h.

Na tarde de sexta-feira, 11, a Prefeitura de Bragança Paulista emitiu um comunicado reforçando todas as medidas anunciadas pelo Governo do Estado.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta