A Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças realiza entre os dias 2 e 4 de agosto, a Semana de Vigilância Sanitária, que será composta por palestras e treinamentos com temas relacionados a área. O evento acontece no Núcleo de Apoio ao Professor (NAPA), que fica situado à Rua São Bento, s/n, na Vila Aparecida.

O evento é voltado para proprietários de estabelecimentos comerciais de alimentos, varejistas e estudantes de enfermagem de nível técnico e graduação.

As palestras e treinamentos ocorrem em alusão ao Dia da Vigilância Sanitária, comemorado em 5 de agosto e instituído pela Lei Federal n°13098/2015.

Os profissionais apresentarão a importância de boas práticas de manipulação de alimentos, segurança do paciente e boas práticas de fabricação nos estabelecimentos varejistas de produtos de origem animal.

As palestras e os treinamentos servirão de roteiro para as ações de fiscalizações. “A pessoa que for ao curso, saberá o que as fiscalizações de cada área verificam no dia da inspeção”, disse Rodrigo Bueno, chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4034-4144, ou no local do evento. 

Programação

02/08/2017

Boas práticas de manipulação nos estabelecimentos comerciais de alimentos e serviços de alimentação.
Horário: Das 9h às 12h.

03/08/2017
Boa prática de fabricação nos estabelecimentos varejistas de produtos de origem animal e combate a produtos clandestinos.
Horário: Das 9h às 12h.

04/08/2017

Segurança do Paciente.
Horário: Das 9h às 12h.