A Escola SENAI de Bragança Paulista promoverá nos dias 8 e 9  mais uma edição do “Mundo SENAI”.

Na oportunidade a escola estará de portas abertas para receber alunos de escolas públicas e particulares, pais e familiares, empresários, enfim toda a comunidade para a realização de atividades gratuitas como palestras, minicursos, demonstrações práticas de atividades profissionais e mostras de empresas da região.

A ideia de abrir as portas do SENAI para a comunidade é transformar a visão dos jovens, oferecendo oportunidades para que os futuros profissionais conheçam mais sobre a indústria da região, descobrindo todos os caminhos que a entidade oferece para a melhor formação profissional.

Durante o evento também  haverá no local exposição da Fatec, USF e do IFSP, bem como de diversas indústrias da região.

A empresa FANUC South America irá expor o  robô FANUC, que é equipado com um sistema de visão que pode localizar e organizar peças.  Também será possível interagir com as novidades da WEG em Indústria 4.0. que oferece soluções em conectividade na industria.

Além da programação nos períodos da manhã e da tarde serão realizadas uma palestra por dia, no período da noite.

Na quinta-feira, 8, às 19h haverá palestra com o tema “Universal Robots: Fortalecendo a manufatura através dos robôs colaborativos – Indústria 4.0”. A palestra será ministrada por Gustavo Tozzo que é engenheiro de vendas da Universal Robots e falará, entre outros assuntos, sobre  o primeiro robô colaborativo, tendências da robótica e o que esperar do futuro.

No mesmo horário na sexta-feira, 9, a palestra tem como tema  “Competências Essenciais do Profissional Frente a Manufatura Inteligente (Industria 4.0)”. O palestrante será Marcos Kraide,  presidente do “Instituto Brasileiro de Líderes”, Diretor Executivo da “MKCA”, Consultoria em Gestão Empresarial e membro dos Conselhos  Consultivos do “AGRUPARH” e da “Associação Recanto São Francisco”.

Na oportunidade ele falará sobre as revoluções industriais e o fato de que as pessoas e a tecnologia serão cada vez  mais interligadas e por isto, é necessário que as indústrias tenham profissionais com domínio de novas ferramentas, idiomas e competências emocionais.

Outras informações podem ser obtidas no site: mundosenai.com.br

Confira a programação completa: