Guarda Civil de Bragança Paulista

Entre sexta-feira, 7, e segunda-feira,10, três bairros foram alvos de operações policiais de combate ao tráfico de drogas, em Bragança Paulista: São Miguel, Vila Garcia e Penha.

Na sexta-feira, 7, policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e guardas civis realizaram uma ação conjunta, no Jardim São Miguel. Quando estava na Rua Plínio Dallara os  policiais deram ordem de parada a um indivíduo que ali se encontrava,

O rapaz, no entanto, desobedeceu e saiu correndo.

Os policiais o alcançaram e na revista pessoal, encontraram no bolso de sua bermuda 29 porções de maconha. A droga, aliás, estava ,embalada individualmente para comércio.

O jovem de 20 anos foi levado para a delegacia. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posteriormente apresentado em audiência de custódia.

Combate ao tráfico na Vila Garcia

Já na noite de sexta-feira, 7, guardas civis  faziam patrulhamento pela Rua Santa Cruz, na Vila Garcia, quando viram um indivíduo. O rapaz ,estava escondendo alguma coisa no buraco de um muro.

Os guardas o abordaram para averiguação. De acordo com o apurado pelo Bragança Em Pauta, na oportunidade eles encontraram 1 porção de maconha e 01 celular na bermuda do suspeito.

Na sequência, os guardas foram verificar o muro onde ele estava mexendo. Lá encontraram um saco plástico com 44 papelotes de cocaína. Além disso, havia também no local 6 pedras de crack.

O rapaz de 26 anos, foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente ele foi apresentado em audiência de custódia.

Combate ao tráfico na Penha

Já na tarde de segunda-feira, 10, os guardas faziam patrulhamento pelo bairro da Penha  e quando chegaram na Rua Agostinho Marchelli viram um indivíduo entregando algo para uma pessoa dentro de um carro.

Os guardas fizeram a abordagem e encontraram no banco do veículo uma porção de maconha.

O motorista disse que tinha comprado a droga momentos antes de dois indivíduos desconhecidos. Os dois teriam fugido, no entanto, por uma trilha quando viram a viatura.

O indivíduo que estava do lado de fora do carro foi revistado e nada ilícito foi encontrado com ele.

Próximo ao local da abordagem os guardas encontraram um saco plástico contendo 15 papelotes de cocaína e R$ 175,00 em dinheiro, mas não foi  possível apurar a quem pertenciam.

O caso foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, onde foi elaborado boletim de ocorrência. Na sequências as drogas e dinheiro foram apreendidas. Conforme o apurado pelo Bragança Em Pauta, os indivíduos foram liberados.