Marcelo Veiga falece de COVID-19

O ex-técnico do Bragantino ,Marcelo Veiga é a vítima fatal de nº 94 da COVID-19, em Bragança Paulista. Ele faleceu nesta segunda-feira, 14, após permanecer mais de 20 dias internado na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista.

Com a morte de Marcelo Veiga, dezembro tem quatro mortes confirmadas e uma em investigação e, mesmo ainda estando na metade do mês, já se iguala a novembro, no número de mortes confirmadas.

Atualmente, Veiga estava treinando o São Bernardo Futebol Clube, que sofreu um surto da doença, assim como diversos clubes mundo afora, que contaminou o técnico e diversos atletas.

Veiga dirigiu o clube de Bragança Paulista em diversas temporadas desde 2004. Foram mais de 500 jogos no comando da equipe. Ele deixou o Bragantino em 2019 quando foi feita a parceria com a empresa Red Bull. Mesmo não estando mais no comando da equipe de Bragança Paulista, adotou a cidade como sua e aqui fixou residência, com sua família.

Como jogador, ele Iniciou nos campos de várzea da Casa Verde, bairro onde nasceu.

Apelidado de “Ratão”, ele atuou em diversos clubes do bairro, mas principalmente pelo Guarany F. C.

Já como profissional atuou em diversos clubes do país, como Santo André, Santos, Portuguesa, Matonense, Internacional, Goiás, Atlético Goianiense, Itumbiara, Ferroviário, Fortaleza, Bahia e Joinville.

A carreira de treinador começou em 1999, no Lemense. Ele também passou por equipes como Guaçuano, Itumbiara, Matonense, Taquaritinga e Ferroviário-CE.

No Bragantino, no entanto, teve sua melhor fase. Levou a equipe de volta para Série A1 do Paulistão em 2006, ano em que foi vice-campeão da Copa FPF. Também conquistou o título de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2007, ano em que levou o clube para as semifinais do Paulistão.

Veiga ainda passou pelo Paulista e América de Natal, mas voltou ao Bragantino. Pelo Botafogo-SP, ele foi campeão da Série D Nacional.

NOTA DE PESAR DO BRAGANTINO

Após o falecimento o Red Bull Bragantino divulgou em suas redes sociais uma nota. Confira na íntegra:

“O Red Bull Bragantino lamenta profundamente a morte do técnico Marcelo Veiga, nesta segunda-feira (14). Neste momento de luto e tristeza, o clube se solidariza aos familiares e amigos do treinador.

Marcelo Veiga faz parte da história do Massa Bruta, tendo sido o técnico que mais vezes comandou a equipe, até hoje. Foram nada menos que 516 jogos em seis passagens pelo clube. Foi sob o comando dele que o time conquistou o Campeonato Brasileiro da série C, em 2007.

Seu legado e importância são inegáveis para o clube, que presta sua homenagem desejando muita força aos amigos e familiares, e uma passagem de luz e paz ao treinador. Obrigado, Veiga!”

FPF decreto luto

A Federação Paulista de Futebol decretou luto de três dias e lamentou profundamente o falecimento de Marcelo Veiga, ex-lateral-esquerdo e técnico de futebol. Em nota, divulgada nas redes sociais, a FPF desejou força aos amigos e familiares neste momento difícil.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta