A Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças inicia no dia 8 de agosto a Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina. A vacinação é gratuita e vai até o dia 27 de setembro.

A meta é vacinar 80% da população de cães e gatos do município. De acordo com Rodrigo Bueno, chefe da Divisão de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, a vacina é administrada a partir dos 4 meses de vida e é contraindicada aos animais que estão tomando anti-inflamatórios ou antimicrobianos.

Haverá no total 47 postos de vacinação para a zona urbana e 35 para a zona rural. O dia ‘D’ acontecerá no dia 26 de agosto, das 8h às 16h.

O  Bragança Em Pauta já divulgou a programação completa, mas semana a semana, publicaremos o calendário resumido para que você fique atento e vacine seu animal de estimação.(Confira a programação completa em: https://bragancaempauta.com.br/vacinacao-antirrabica-comeca-no-dia-8-de-agosto/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 



A Secretaria Municipal de Saúde orienta para que os donos de cães e gatos, tenham cuidados ao transportar os animais. Os  cães devem ser levados para a vacinação com guias e, se arisco ou não social, é indispensável o uso de focinheira. Felinos devem ser transportados em de caixas adequadas. Se o dono possuir mais de um gato, deve levá-los em caixas separadas para não haver risco de fuga.

A raiva é transmitida por meio de saliva dos animais contaminados, através de mordida de gatos e cães. Há poucos casos de cura da raiva em animais e, se transmitida para seres humanos pode ser fatal.

PROGRAMAÇÃO DE 8 A 11 DE AGOSTO

Dia 08 de agosto, terça-feira:
Das 08h30 às 10h50 – Rua Álvaro Contro, nº 524 – Julieta Cristina
Das 13h30 às 16h – Planejada I – frente ao supermercado Mendonça

Dia 09 de agosto, quarta-feira:
Das 08h30 às 10h50 – ESF Parque dos Estados (Rua Eriberto Cursi s/n)
Das 13h30 às 16h – Ginásio da Planejada II (Rua Antônio Ribeiro s/n)

Dia 10 de agosto, quinta-feira:
Das 08h30 às 10h50 – Fraternidade – Socohab
Das 13h30 às 16h – ESF Henedina Cortez (Al. Vanderley Torricelli)

Dia 11 de agosto, sexta-feira:

Das 08h30 às 10h50 – Ciles Águas Claras (Rua Dr. Luiz Gonzaga Leme)
Das 13h30 às 16h – Vigilância Epidemiológica – Rua Arthur Bernardes,60