Iluminação Variante do Taboão

A Variante Farmacêutico Francisco de Toledo Leme (Variante do Taboão) começa sair da escuridão depois de  3 anos. O local foi alvo de assaltantes em meados de 2015, ainda na administração de Fernão Dias. Na época, eles furtaram os cabos, provavelmente para vender o cobre.

Na manhã de segunda-feira, enfim, homens estavam trabalhando no local. Os trabalhos chamaram atenção de quem por lá passava, já que a via sem iluminação gerava perigo e muitas reclamações. Leitores questionaram o jornal Bragança Em Pauta sobre a obra.

A manutenção é possível porque a Prefeitura de Bragança Paulista realizou uma nova licitação. Com isto, foi contratada empresa especializada para manutenção e execução de redes de iluminação pública no município.

Segundo nota divulgada recentemente pela Prefeitura, apesar dos esforços da atual administração,  a Secretaria de Serviços, no primeiro ano da gestão não conseguiu realizar a manutenção. Isto porque, segundo eles não havia previsão orçamentária para executar o serviço.

Além da manutenção e reposição de cabos aéreos na Variante do Taboão, no trecho entre a Rodovia Fernão Dias (BR-381) e o Portal da cidade outras obras devem ser realizadas. Entre elas, a instalação de iluminação pública na Estrada Antonio Aparecido Cardoso, no Guaripocaba dos Souzas. Também há previsão de implantação de iluminação na Rua João Rubens Valle, no Conjunto Habitacional Marcelo Stefani.

Como é que é?

Inclusive com relação ao Marcelo Stefani, o vereador Ditinho Bueno, que faz parte da base do grupo Chedid, falou sobre o assunto na sessão de terça-feira passada. Na oportunidade, o vereador deu inclusive uma declaração polêmica sobre mistura de classes sociais.

Confira o trecho da fala do vereador: