veículo recuperado

Um veículo furtado em dezembro foi recuperado pela GCM -Guarda Civil Municipal, em Bragança Paulista. A localização do veículo aconteceu na manhã deste sábado, 12.

A recuperação do veículo furtado aconteceu quando equipes da GCM estavam em patrulhamento pelo CDHU Saada Abi Chedid. Os guardas desconfiaram de um veículo parado no estacionamento do Bloco 21.

Eles então consultaram a placa do veículo. Na sequência constataram então que o carro era produto de furto ocorrido dia 21 de dezembro na Rua Santa Cruz.

Conforme o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta, o veículo recuperado foi apreendido e o caso registrado no Plantão Central da Polícia Civil. Posteriormente, o carro deve ser devolvido ao proprietário.

Desde maio de 2018 Bragança Paulista não conta com uma ferramenta importante na localização de veículos furtados e roubados. Os OCRs capazes de ler placas de veículos que passam por radares e outros pontos estratégicos como entradas e saída da cidade, estão desligados. Isto prejudica não só a população, mas também a ação rápida da Polícia Militar e da Guarda e as investigações da Polícia Civil.