Vigilância Sanitária fiscaliza Fase Vermelha em Bragança Paulista. Na segunda-feira, 4, município volta para a Fase Amarela do Plano SP.Vigilância Sanitária fiscaliza Fase Vermelha

Foto: Filipe Granado

Durante este sábado, 2, foram poucos os comerciantes de estabelecimentos não essenciais que resolveram descumprir as determinações do Governo Estadual, que colocou todas as cidades do Estado na Fase Vermelha do Plano São Paulo.

Desde ontem, 1° até amanhã, 3, só podem funcionar comércios e serviços considerados essenciais como hospitais, farmácias e supermercados.

A reportagem do Em Pauta percorreu algumas ruas de comércios da cidade, para verificar a adesão ou não à Fase Vermelha e constatou cerca de apenas 3 estabelecimentos não essenciais funcionando. Via de regra, lojas de roupas e utensílios domésticos.

Na Rua Coronel Teófilo Leme, fiscais da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde realizavam um pente fino no comércio e quando percorreram metade da rua, na altura do Mercado Municipal, haviam flagrado apenas um estabelecimento funcionando de forma irregular. Uma loja de lingeries, que foi autuada e fechada.

Na segunda-feira, 4, Bragança Paulista volta para a Fase Amarela e desta forma poderão funcionar academias, shopping, lojas, restaurantes e salões de beleza.

Isto, até o dia 7, quando está agendada e próxima reclassificação do Plano São Paulo.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: 
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta