itatiba vila natalina

A Prefeitura de Itatiba e o Fundo Social de Solidariedade inauguram no próximo dia 1º de dezembro a segunda edição da Vila Natalina. A Vila terá como sede a Praça do Rosário e será oficialmente aberta a partir das 19h30. Na oportunidade haverá a apresentação do coral de crianças “100% Jesus”.

O início da montagem da Vila Natalina está programado para o dia 26 de novembro. Aliás, quem não abre mão dos preparativos da data, poderá participar bem de perto. Os interessados, podem colaborar com a montagem a partir das  17h. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com o Fundo Social de Itatiba pelos telefones 4594 1677 ou 4534 3310.

Durante o mês de dezembro estão programadas diversas atrações na Vila Natalina. Elas acontecerão principalmente aos fins de semana, com a finalidade de atrair não só moradores mas também turistas

Entre as atrações está programada  projeção mapeada de luzes na Igreja do Rosário.

Materiais reciclados Vila Natalina Itatiba

Todos os enfeites da Vila Natalina e instalações cenográficas como iglu, trenzinho, bengalas, árvore de natal, foram produzidos com garrafas pet e outros materiais recicláveis. As garrafas foram arrecadadas desde a Campanha do Agasalho.

Os materiais passaram por higienização e dois estagiários de arquitetura da Universidade São Francisco que  ajudaram na elaboração do projeto. Além disto, as escolas municipais confeccionaram mais de sessenta enfeites que serão espalhados pela cidade. Muito material foi  reaproveitando de peças do ano anterior.

A grande atração deste ano ficará por conta da Fábrica de Doces e Brinquedos, além da Casa dos Duendes que trabalham nesta fábrica.

A decoração de Natal será ainda estendida para a Rua Jorge Tibiriçá, e também para a Praça da Bandeira.

 

Deixe uma resposta