Neste domingo, dia 2, acontece em Atibaia, a  2ª Dobrada Cultural de Atibaia, ação promovida pela  Secretaria de Cultura e Eventos. Na oportunidade haverá a apresentação do grupo “Viola em Flor”, formado exclusivamente por mulheres.

O evento acontece a partir das 10h, no coreto da Praça Aprígio de Toledo (Praça do Mercado Municipal) e no repertório, constarão clássicos do cancioneiro caipira, como “Flor do Cafezal” (Luiz Caros Paraná) e “Folha Seca” (Zé Fortuna).

O projeto é inédito em toda a região bragantina, pois o grupo é composto apenas por mulheres. São 13 violeiras que fazem ou fizeram parte do curso de viola caipira do Grupo Raízes de Atibaia.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, a apresentação deste final de semana é uma homenagem a todas as mulheres que têm sua alma e coração caipiras.

A Dobrada Cultural 2017,  conta com parceria do Programa de Ação Cultural – ProAC, do Governo do Estado de São Paulo que oferecerá diversas outras atrações culturais, todas gratuitas ao público, até o dia 16 de abril.

Outras  informações pelo telefone da Secretaria de Cultura e Eventos: (11) 4412-3287.