Você sabe se está entrando na menopausa? Confira dicas especiais

Toda mulher sabe que o período da menopausa começa após o encerramento dos ciclos menstruais e ovulatórios , ou seja, entre os 45 e 50 anos, entretanto, o que não falta são dúvidas sobre o momento certo de procurar ajuda médica.

Você sabia que existe um auto teste capaz de detectar se a menopausa está chegando?

Isto mesmo, já existe no mercado brasileiro um teste encontrado nas melhores drogarias e farmácias, para ser realizado em casa com muita facilidade no manuseio e precisão, trata-se do Confirme Menopausa.

 O teste detecta através da urina a presença do hormônio FSH (Folículo Estimulante), sinalizando o provável início da Menopausa na mulher.

Quanto antes for diagnosticada a Menopausa, mais fácil será o tratamento. “A vantagem de ter um teste que detecta o início da menopausa é que a mulher pode buscar um profissional que a ajude conviver com o processo e as mudanças que ocorrem com o organismo nesta fase”, comenta, Dra. Adriana Juliani.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Dicas para tornar este período mais leve

  • Mantenha uma dieta equilibrada,
  • Incluía a soja em sua alimentação,
  • Reserve um tempo para um banho de sol
  • Beba muita água e sucos naturais
  • Pratique exercícios físicos

“Realizar exercícios físicos regularmente é a melhor estratégia para queima de gordura e amenizar os sintomas de mau o humor, lembrando que nesta fase os riscos de doenças cardiovasculares e o enfraquecimento dos ossos podem ocorrer e esta estratégia, mesmo que caminhadas regulares, vai ajudar a fortalecer os músculos e liberar endorfinas na corrente sanguínea, promovendo o bem-estar emocional e físico nessa fase da mulher”. Comenta, Dra. Adriana Juliani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *